Palestra em Voralberg - Aústria - 2014



De volta a Voralberg, na Áustria, foi realizado um encontro denominado Café Filosófico. O encontro semanal esta sendo preparado com todo o carinho para que cumpra o seu objetivo de abrir o espaço para o debate e o compartilhamento filosófico a respeito de temas variados, integrando europeus e brasileiros participantes do Grupo GEEAK. No encontro, os presentes que dominam o alemão se propuseram a conversar somente neste idioma, salvo para traduzir as frases para aqueles que não entendam o alemão. O tema do encontro foi o Autodescobrimento. A importância de conhecer a si mesmo.
Com o apoio de um tradutor simultâneo, Wellerson abriu o café recordando as palavras de Joanna de Ângelis: "o homem viajou para o macro e para o microcosmos, foi à lua e descobriu as micropartículas, mas ainda não logrou viajar para dentro de si mesmo, onde estão escondidas as suas qualidades e os seus vícios, que precisam ser trabalhados".
“A felicidade é um pomo que nós pomos sempre onde não estamos” – lembrou o orador, repetindo as palavras de Vicente de Carvalho, para explicar como nós estamos sempre colocando foco naquilo que não temos e deixando de valorizar o que temos de bom ao nosso dispor.

Ao final, o companheiro suíço que participava do encontro trouxe a sua contribuição, pela experiência de vida, ao dizer: "descobri com a experiência de vida que, para conhecermo-nos a nós mesmos é preciso, antes de tudo, de termos humildade, o que foi endossado por todo o grupo". 
Os presentes puderam ouvir, ainda, um conto de Irmão X (psicografado por Chico Xavier) sobre uma aparição de Jesus para Simão Pedro, na Casa do Caminho. Travestido de mendigo, o Mestre apresenta-se a Simão, no fim de um longo dia de “atendimento fraterno”, e transfigurando-se diz ao Apóstolo: "Simão, quando não puder dizer nada que auxilie quem passa por dificuldades, cala-te, porque o silencio ajudará mais do que as palavras que ferem".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui os seus comentários com o seu contato.
Muito obrigado!