A Cura Real - Paripiranga/BA



No dia 17/11, a caravana espírita rumou para Paripiranga/BA, reunindo-se ao Grupo Espírita Amor e Redenção, localizado à Praça Castro Alves, n.º 36. Sob o açoite de intensa chuva, a caravana espírita e os confrades do centro de Paripiranga puderam demonstrar a lealdade ao compromisso assumido, comparecendo em peso e no horário aprazado para a realização dos estudos da noite.
Em ambiente de muito bom humor e da união fraterna que neutralizou a umidade e o frio, o público presente foi convidado à reflexão a respeito dos caminhos para encontrar-se “A Cura Real”, a cura do espírito, para que o corpo possa ter saúde.
O orador contou a história do paralítico de Cafarnaum, que, após ser curado por Jesus, voltou a apresentar a doença, já que não mudou o seu comportamento e permaneceu com o propósito de aproveitar os prazeres materiais da vida, sem valorizar a oportunidade da existência para cultivar os valores da alma.
“Para a Cura Real, Kardec ensina no livro O Céu e o Inferno que são necessários a fé, o merecimento e a vontade” – disse o orador. Com apoio em curas realizadas por Jesus e em experiências do médico Deepak Chopra, o orador demonstrou serem necessárias a fé em si mesmo, a fé no médico, no tratamento médico e, sobretudo, a fé em Deus. O trabalho por se modificar interiormente e a vontade firme de sair de uma condição enferma para o estado saudável de viver são imprescindíveis. O público pode rir com as histórias inesquecíveis de Jerônimo Mendonça, o Gigante Deitado.

Ao final, o orador deu o exemplo de um paciente com câncer avançado e o que a sua incrível vontade de viver foi capaz de fazer pela saúde do seu corpo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui os seus comentários com o seu contato.
Muito obrigado!