Perdão, Remédio Santo - Tobias Barreto/SE


Na terça feira (18/11), foi a vez de a caravana espírita aportar em Tobias Barreto, no Grupo Espírita Cristão, localizado à Rua Existente, n.º 166. O público lotou a casa espírita para refletir sobre o tema: Perdão, Remédio Santo, lição do livro Palavras de Vida Eterna (Espírito Emmanuel / Francisco Cândido Xavier).
O orador iniciou a palestra com a narrativa da história de um jovem americano que saiu de casa brigado com pai e descobriu mais tarde que ele faleceu após a partida do filho, caindo na culpa. O público pode acompanhar a saga do jovem Joe rumo ao autoperdão, que acabou por retornar às origens judaicas do pai em Jerusalém e ali, no muro das lamentações, encontrou um bilhete do pai com o pedido de perdão ao filho. A vida sempre nos coloca frente a frente para a oportunidade do perdão. Jesus nos ensinou a perdoar setenta vezes sete vezes, porque o perdão deve ser incondicional e deve ser oferecido, sobretudo, aos nossos inimigos. Perdoar é não devolver o mal com o mal, conforme ensina Joanna de Ângelis na psicografia de Divaldo Pererira Franco.

Ao final, o orador relembrou a célebre história de Chico com a mulher que suportou o marido até o fim e que teria que reencarnar com ele novamente para poder amá-lo até o fim. Sob o riso saudável dos presentes, o encontro se encerrou, envolvido em vibrações de muita harmonia e paz.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui os seus comentários com o seu contato.
Muito obrigado!