Grupo de Idosos - "CONVIVER" - Umbaúba/SE



Em Umbaúba/SE, o Grupo de Idosos CONVIVER que é coordenados pela Primeira Dama daquela cidade, reuniu-se também para escutar a respeito da vida de Francisco de Assis, o pobrezinho de Deus. O encontro contou com a participação do Prefeito da Cidade e foi iniciado com uma oração sentida de um das integrantes do grupo, o coro das vozes das senhoras presentes que se uniram em louvor à vida, após o que o orador Wellerson contou a bela história do menino que nasceu em Assis. A mãe, no momento do parto, pediu aos seus servos que a colocassem no estábulo, junto dos animais domésticos. Nascia, então, pela segunda vez na história, uma criança nas palhas úmidas de uma estrebaria, relembrando o exemplo da simplicidade dado por Jesus.
Wellerson relembrou o despertamento de Francisco de Assis que funda a Ordem Franciscana para vivenciar os preceitos da Igreja acrescentados de mais um: a pobreza.
Ao final, o público pode emocionar-se com os testemunhos de Francisco, que, aos quarenta e quatro anos, despediu-se da Terra com as chagas que Jesus tinha na cruz, cego das duas vistas, sem, entretanto, nenhum traço de revolta, estava em paz porque havia cumprido a sua missão de trazer o Evangelho simples de Jesus aos corações.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui os seus comentários com o seu contato.
Muito obrigado!