O Significado da Vida - Umbaúba/SE








Em Umbaúba/SE, à Rua Thomas Silveira, n.º 76, os confrades do Templo de Estudos Espíritas Caminheiros da Luz receberam a caravana espírita em noite de vibrações ternas, na qual o público pode refletir sobre o tema: O Significado da Vida.
Relembrando o conto A águia e a Galinha, imortalizado por Leonardo Boff, o orador convidou a que cada um pudesse encontrar dentro de si a sua dimensão espiritual – representada no conto como a águia que vive como galinha, mas que precisa descobrir a sua capacidade de voar rumo aos braços de Deus.
O que a vida quer de mim? – o questionamento que representa o cerne da Logoterapia, desenvolvida pelo judeu Victor Frankell, após as experiências sofridas no campo de concentração, na II Guerra Mundial. A maioria de nós sabemos o que queremos da vida, mas poucos de nós nos preocupamos em responder ao questionamento o que a vida quer de mim? A vontade divina para nossa vida. A resposta a esta pergunta é o sentido de nossa vida e não será trazida pelos mediuns, pelos terapeutas, pelos gurus, pelos sacerdotes, mas a nossa consciência indicará ao passarmos pelas experiências do dia a dia, em familia, no trabalho, no templo religioso, na sociedade. Ouçamos nossa consciência, com o apoio na mensagem do Evangelho, para que nos conduza aos caminhos do amor.
Ao final da palestra, a presença dos Benfeitores Espirituais pode ser sentida de forma mais intensa, pela emoção que pairava no ar. Em seguida, com o silêncio sepulcral dos confrades, a Espiritualidade Amiga escreveu, por meio do orador, as mensagens de exortação ao trabalho e de união, a fim de que cada um pudesse lançar mãos à charrua, nestes tempos de transição.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui os seus comentários com o seu contato.
Muito obrigado!