Aracaju/SE




No último dia nas Terras do Sergipe, a caravana espírita visitou o Grupo de Trabalho Caminho da Redenção, em Aracaju/SE, à Rua Permínio de Souza, 104 - Cirurgia, onde o orador espírita Wellerson Santos falou sobre o tema: Ide e Pregai. A reunião contou com a presença da Presidente da FEES – Federação Espírita do Estado de Sergige – Maurilourdes.
O público presente pode escutar sobre o sermão proferido por Jesus no dia conhecido pela Igreja Católica como o dia de Pentecostes, quando Jesus conclama os seus discípulos a levar o Evangelho, pelo Mundo, onde ele se fizer necessário. O orador relembrou algumas das exortações de Jesus como dar de graça o que de graça recebestes; seja o teu falar sim sim, não não; bater o pó das sandálias, relembrando alguns exemplos dos primeiros cristãos, que são narrados pelas obras de Francisco Cândido Xavier, Divaldo Pereira Franco e de João Nunes Maia. O orador relembrou também a primeira palestra do orador Divaldo Pereira Franco realizada na antiga sede da União Espírita Sergipana, com o auxílio do Espírito Irmão X, que ensina a necessidade daquele que se propõe à divulgação da Doutrina Espírita de preparar-se previamente para o trabalho.
Ao final, Wellerson orador contou a história de Inácio de Antioquia, narrada pelo espírito Joanna de Ângelis, que demonstra que a melhor forma de divulgação da mensagem espírita-cristã é o exemplo e a renovação interior, que arrasta as multidões.
“Nestes dias em que os cristãos não mais são jogados às feras, nem queimados vivos, dar o testemunho da vivência do Evangelho é o desafio primordial de todos nós” - finalizou o orador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui os seus comentários com o seu contato.
Muito obrigado!