Vivendo no Mundo sem ser do Mundo - Boquim/SE



No dia seguinte, a caravana espírita integrou-se aos trabalhos do Centro Espírita Sementes de Luz, Avenida Manoel Eugênio, 64. A instituição comemorou seu segundo ano de fundação, no Município de Boquim/SE, terra natal de Martins Peralva. O público presente lotou as dependências do centro e após as primeiras palavras da direção da instituição, os confrades presentes foram convidados à reflexão: Viver no Mundo sem ser do Mundo.
O orador espírita Wellerson Santos narrou a história do mancebo rico, enriquecida pelos relatos das obras do Espírito Amélia Rodrigues, para demonstrar como nós temos dificuldade em priorizar o convite de Jesus nas nossas vidas, preferindo as coisas do Mundo.
O público pode conhecer um pouco sobre vários conceitos de felicidade ao longo da história da humanidade até chegar ao conceito de Sócrates: a felicidade de entender-se como Espírito Imortal. A felicidade demonstrada por Jesus que ensina que o Reino de Deus está dentro de nós e resulta da consciência do dever cumprido.

Ao final, o público pode se emocionar com a experiência de uma mulher polonesa judia que pode salvar a vida de 84 crianças no Campo de Concentração de Bergen-Belsen, durante a Segunda Guerra Mundial.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui os seus comentários com o seu contato.
Muito obrigado!