Centro Espírita Amizade - Campo Grande/MS


No domingo de manhã, dia 01/02, o encontro foi no Centro Espírita Amizade.
Em uma reunião para os tarefeiros do Centro, que trabalhavam na confecção do almoço servido aos irmãos assistidos da instituição, o orador Wellerson falou sobre a importância da amizade.
O público pode ouvir a história dos dois amigos que se tornaram padres. O primeiro orador nato e o segundo dedicado aos trabalhos simples do monastério. Muito amigos, o primeiro foi convidado a falar ao Papa, no Vaticano, e o segundo orava todos os dias pelo amigo, enquanto ele estava no púlpito. Até que o amigo que orava faleceu e o amigo orador foi surpreendido, em um dos discursos mais importantes de sua vida, por uma onda de esquecimento. Ao retornar a sua pequena cidade, o orador descobriu que eram as orações de seu amigo que o sustentavam na oratória, e tomando consciencia do valor da verdadeira amizade, passou a realizar os trabalhos simples do monastério a fim de desenvolver a humildade e o verdadeiro amor no coração. Wellerson lembrou dos exemplos de Jesus a respeito da amizade, de como o Mestre lidou com a traiçao de Judas, oferecendo a ele todas as oportunidades de encontrar o caminho certo, antes, durante e depois da traição, já que Chico informou, no programa Pinga Fogo, que Jesus ao desencarnar na cruz foi socorrer Judas, permanecendo com ele para amenizar-lhe as dores do suicídio.
Logo após a reunião com os tarefeiros, foi a vez de Wellerson falar aos assistidos que compareceram ao Centro Espírita Amizade para receberem o amparo material e espiritual, naquela manhã. Foi oferecida também uma apresentação carinhosa do Coral Espírita Irmã Scheilla ao público presente.
Os ouvintes escutaram atentamente a palestra sobre Jesus e os Aflitos. O orador narrou a história do livro Boa Nova sobre os mendigos e o preconceito do Apóstolo Mateus. Procurou demonstrar, também, que há ricos profundamente infelizes, assim como há pobres em condição de bem-aventurados, a depender de como cada um enfrenta os desafios que a vida apresenta. Ao final, o auditório pode conhecer a história de Eça de Queiroz, entitulada O Milagre. “Quando parecer que todos viraram as costas para nós e a esperança se sentir abalada, nunca nos esqueçamos que sempre há uma solução: chama-se Jesus, o Amigo Incondicional de nossas vidas” – finalizou o orador.
O Coral Espírita Irmã Scheilla (BH) cantou antes da palestra para auxiliar na harmonização e encerrou o encontro com a apresentação de hinos espiritualizantes e músicas do cancioneiro popular que arrancaram muitas lágrimas e muitos sorrisos do grande público presente.
Na musica final, os coralistas desceram do praticável e, entoando a canção Aloha em profunda emoção, colocaram-se lado a lado, formando uma corrente que envolveu todo o salão. Enquanto o maestro Leonardo Bitencourt mantinha a repetição das notas, espontaneamente a fraternidade foi crescendo no coração de todos os presentes que se levantaram, dando-se as mãos, em um movimento de integração a uma corrente humana que, ao final, abrangeu a absolutamente todos os ouvintes do auditório. Todos estavam de pé, segurando firmemente nas mãos uns dos outros, sem distinção de condição social, credo, cor ou gosto musical. Alguns assistidos que tinham dificuldade em romper as barreiras de segregação social vivida nas ruas, viam as mãos estendidas daqueles que já estavam na corrente e encorajavam-se a tomar parte como mais um elo de amor da corrente.
Um choro bem-aventurado era percebido na face de todos os presentes que puderam gravar na memória o sentimento verdadeiro de fraternidade e de integração que pudemos sentir de maneira incomum; o Amizade tornou-se, naquele dia, um grande coração humano. Encerrado o canto, a corrente se desfez para dar lugar a uma infinidade de abraços sinceros, espontâneos e emocionados que envolveram desde os andarilhos em sofridas condições, amparados pelo Centro Espírita Amizade, crianças até o Maestro e os integrantes do Coral, sem distinções. Um encontro que marcou de luz a abençoada cidade de Campo Grande/MS e os visitantes de outras cidades. Inesquecível!






2 comentários:

  1. Seu trabalho é simples e lindo! Gratidão por ter deixado um pouco de seu perfume conosco. Que Deus te guie na construção da Fraternidade. Abraços fraternos.

    ResponderExcluir
  2. Olá Edilene, boa tarde!

    Muito obrigado pelo seu carinho e por suas vibrações harmoniosas.

    Estamos juntos na caminhada, nesta troca constante de experiências.

    Abraços fraternais,

    Wellerson

    ResponderExcluir

Deixe aqui os seus comentários com o seu contato.
Muito obrigado!