Centro Espírita Obreiros do Bem - Antônio João/MS


No domingo, dia 25/01, fomos acolhidos com muita simpatia pelo Grupo Espírita de Antônio João, distante cinquenta quilômetros de Pontaporã. Enquanto o belo entardecer tingia os campos verdes do Mato Grosso do Sul e os raios de sol brando adentravam as janelas do Centro Espírita, o orador Wellerson Santos abordou o segundo pilar ditado por Abigail a Saulo: Trabalha!
O sol trabalha estendendo seus raios sobre toda a Terra, as águas realizam a grande tarefa cíclica de proporcionar a vida... Relembrando a lição do Espírito Meimei, no livro Pai Nosso, Wellerson asseverou: “Para glorificar a Deus, as árvores trabalham dando frutos, os abelhas, fabricando o mel...E o homem, o que o homem tem feito para glorificar o Pai?”

O público presente foi convivado à reflexão a respeito da Lei de Trabalho, que está descrita em O Livro dos Espíritos como toda a ocupação útil, não se restringindo ao trabalho material. O orador destacou a importância do trabalho material que traz ao ser a autoestima, a segurança e o desenvolvimento da inteligência, mas lembrou ser imprescindível que a criatura humana realize também o trabalho de cunho espiritual, como fizera Paulo de Tarso, a renovação íntima, em busca dos tesouros que as traças não roem, a ferrugem não consome e os ladrões não roubam.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui os seus comentários com o seu contato.
Muito obrigado!