GFE Hilário Silva - Campo Grande/MS




Já sem a presença do Coral de Belo Horizonte, a caravana rumou para o Grupo da Fraternidade Espírita Hilário Silva, em região carente de Campo Grande, onde o Coral Espírita Scheilla de Campo Grande entou hinos para a harmonização do ambiente, agradavelmente espiritualizado.
Em uma tarde quente, própria do verão de Campo Grande, o público presente escutou palestra a respeito do mentor da institução – Hilário Silva. O orador relembrou as obras que Hilário escreveu: A Vida Escreve e Almas em Desfile, além de algumas mensagens do livro Espírito da Verdade. Wellerson relembrou que Hilário escreveu por intermédio de Francisco Cândido Xavier e Waldo Vieira, apresentando a característica do bom humor nos textos. Ele utilizou-se de um homônimo que traduz a característica principal de sua escrita mediúnica. A simplicidade e o bom humor. O nome Hilário – engraçado – e Silva, um sobrenome comum no Brasil, que transmite do ponto de vista literário a ideia do anonimato.
Como há poucas informações sobre o Espírito Hilário Silva, o orador trouxe várias de suas crônicas e contos direcionados à conscientização do espírita a respeito de temas diversos entre o cômico e o trágico: causa e efeito, evangelização, passe, culto no lar, reuniões mediunicas, julgamentos precipitados, misericórdia. Ao final, o público pode escutar a história mais conhecida de Hilário Silva, que contou a experiência de Allan Kardec quando, angustiado, questionava-se se estava cumprindo a sua missão. Ao receber a carta de Joseph Perrier, Kardec tem a certeza de que o seu trabalho já havia valido a pena, pois O Livro dos Espíritos, nos idos de 1860, já havia salvado duas vidas que desistiram do suicídio, por descobrirem a imortalidade da alma.
Ao final, o grupo reservou um momento para o intercâmbio mediúnico, quando foi ouvida a psicofonia do Espírito Bezerra de Menezes, que falou sobre o momento da transição planetária e da importância do prosseguimento dos trabalhadores da última hora no auxílio aos mais necessitados e na divulgação da Doutrina Espírita.
O Espírito Scheilla trouxe a sua mensagem escrita de agradecimento aos trabalhos realizados nos dias que passaram, esparzindo rosas nos corações dos presentes pelo empenho dos trabalhadores durante os quatro dias. O Espírito Fritz Schein asseverou: problemas existem para serem resolvidos, prossigamos enfrentando-os. Em mensagem de profundo agradecimento pelo lançamento da obra Sob a Luz do Evangelho, encerrou a mensagem dizendo: Estamos juntos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui os seus comentários com o seu contato.
Muito obrigado!