Núcleo Espírita Ismael - Ponta Porã/MS



Na segunda-feira, dia 26/01, a palestra foi realizada no Centro Espírita Ismael. Os confrades que trabalham sobre a proteção do Mentor Espiritual do Brasil comemoraram dezessete anos de fundação da Casa. Em clima de alegria e descontração, o público presente pode refletir a respeito da paciência e da perseverança, na abordagem do tema: Espera.
O orador relembrou que Abigail orientou a Saulo sobre a importância de saber esperar trabalhando, quando ele perguntou a respeito de como lidar com o desânimo destruidor.
“Queremos tudo ao nosso tempo e a nossa hora” – asseverou o orador – “mas há tempo para todos os propósitos embaixo do céu, conforme anuncia o Eclesiastes”.

O público presente pode encantar-se com a história de Jó do Antigo Testamento, que é um dos maiores exemplos de paciência e resignação que a Torah Hebraica oferece. As narrativas de Irmão X foram relembradas para exemplificar as impaciências que envolvem a todos nós, na condição evolutiva em que nos encontramos. Houve destaque para a caminhada de Jesus com Simão em que o Mestre demonstra a Pedro os seus quatro inimigos interiores: o medo, a raiva, a mágoa e a malediscência. Ao final, o público pode se emocionar com os exemplos de Joana de Cusa, aquela que soube suportar as dificuldades da vida em familia até o momento de seu martírio em Roma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui os seus comentários com o seu contato.
Muito obrigado!